fbpx

logo

(11) 96331-8701
contato@farmermkt.com.br

Site responsivo: o que é e por que fazer um

Farmer Marketing Digital / Receber mais visitas  / Site responsivo: o que é e por que fazer um
site responsivo

Site responsivo: o que é e por que ter um?

Atualmente, ter um site responsivo se tornou uma obrigação e uma necessidade. Segundo pesquisas, mais de 80% das pessoas usam o smartphone para realizar buscas pela internet. Um outro dado importante é que a interface do Google desenha os resultados de busca primeiro para os dispositivos móveis e depois para o desktop. Você deve estar se perguntando: “O que isso quer dizer?”

Significa que uma das maneiras de desenvolver seu negócio no mundo online e proporcionar uma melhor experiência para o usuário é ter um site que apresente um layout responsivo, ou seja, que se adeque a realidade mobile. Sabe quando você acessa através do celular ou tablet uma determinada página na internet e ela se ajusta perfeitamente à tela? Isso é responsividade. E hoje em dia, para o usuário, essa experiência se tornou indispensável. E se essa pessoa está satisfeita, as chances dela navegar e permanecer na página são maiores, fazendo com que seu site ranqueie mais rápido.

Não se convenceu? Listamos abaixo outros fatores que são de extrema importância para aumentar seus resultados.

O Google ranqueia melhor um site responsivo.

Esse tipo de design é fortemente recomendado pelo Google, pois seu algoritmo tem mais facilidade de indexar websites que sejam responsivos. Sendo assim, seu site terá prioridade sobre outros do mesmo segmento.

A preocupação dele é tão grande que criou uma ferramenta para avaliar a velocidade do seu site. Clique aqui e avalie a qualidade do seu site no celular.

Dispositivos móveis

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet e fazem suas buscas pelos dispositivos móveis, portanto, seu site será visualizado por mais usuários e em diferentes plataformas.

Menor taxa de abandono

O número de usuários que abandonam páginas responsivas é muito menor dos que acessam os sites não adaptáveis. Isso acontece pois todos levam em conta a usabilidade e uma vez que a experiência do usuário não é boa, ela tende ir embora.

Melhor custo benefício

As empresas que não possuem sites responsivos, geralmente são obrigadas a desenvolver aplicativos ou sites separados da versão atual, para assim, servir como mobile. Isso significa um custo maior de investimento.

Aumento das vendas e conversões

O aumento das ações provenientes de vários dispositivos faz com que o número de usuários que entrem no seu funil de vendas, cresça, aumentando assim de forma significativa a taxa de conversão.

Segundo o IBGE, só no Brasil, cerca de 116 milhões de pessoas utilizam os celulares como forma de acesso à internet e dispositivos adaptados tem a preferência do Google. Portanto, o que você está esperando para ter um site responsivo e sair a frente dos seus concorrentes?

Acesse o link e descubra o que dizem nossos clientes.

 

 

priscila

Futura jornalista, fascinada por histórias de vida. Um pouco de Beatles e muito de Molejo. Ciclista ocasional. Fanática por livros e apaixonada por cachorros. Chocólatra assumida.

Sem comentários

Comente!