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Inbound marketing. Você sabe o que é isso? Bom, se já assinou alguma newsletter, se já curtiu o Facebook de sua marca favorita ou baixou um e-book, então você sabe o que é!
Talvez até hoje você não soubesse identificar, mas agora já sabe do que estamos falando. Continue a leitura e descubra as três formas principais de beneficiar sua empresa com o Inbound Marketing.
Definição de Inbound Marketing
Você já entendeu que boa parte de sua atividade online está relacionada ao Inbound Marketing. Mas então, como podemos defini-lo? Em poucas palavras, Inbound Marketing são as estratégias digitais realizadas para conquistar clientes e possíveis clientes, oferecendo conteúdo relevante. O objetivo final é aumentar as vendas.
Esse tipo de estratégia baseia-se em três práticas indispensáveis que vamos mencionar a seguir.
SEO, marketing de conteúdo e presença nas redes sociais
Já falamos que o consumidor está interessado em receber informações relevantes para sua vida. Para quem quer vender, isso significa, antes de tudo: conhecer o público (quem são as personas, quais são seus desejos e medos etc.) e oferecer conteúdo de qualidade. A partir daí, três itens devem merecer sua atenção:
SEO: seu site precisa estar otimizado. Quer dizer ele deve ter os elementos que facilitem o rastreamento pelo Google. Alguns desses elementos são: escolha correta de palavras-chave, site responsivo, boa velocidade. Porém, o mais importante, será sempre o conteúdo de qualidade. Os motores de busca sabem reconhecer textos de qualidade e dão preferência a esta característica na hora de mostrar resultados de pesquisa.
Marketing de Conteúdo: mais do que simplesmente consumir, o consumidor moderno quer informação relevante e relacionamento. Por isso, esteja preparado para oferecer informação antes de vender. Veja alguns exemplos: publicações em blogs, produção de e-books, vídeos, e-mail marketing, newsletter etc..
Redes sociais: ter uma página no Facebook, Instagram, LinkedIn etc. pode potencializar os efeitos das outras estratégias de inbound marketing. Essas páginas contribuem para divulgar o conteúdo do blog, das páginas de conversão ou de outro meio relevante para as personas. Para não errar na comunicação, respeite as características de cada rede.
Nós aqui na Farmer acreditamos muito que o sucesso no Marketing Digital depende de muito trabalho e em diversas esferas. Veja nossa Consultoria de Inbound Marketing.