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Não confunda! Diferença entre visitantes e leads

Farmer Marketing Digital / Receber mais leads  / Não confunda! Diferença entre visitantes e leads

Visitante e leads são dois termos tão utilizados no mundo digital que acabam causando confusão pra muita gente. Ambos dizem respeito a pessoas que estão interessadas no tipo de serviço que sua empresa oferece, mas as semelhanças não vão muito além disso. Continue a leitura e entenda o porquê.

O que são visitantes

Basicamente, um visitante é qualquer pessoa que já tenha entrado em contato com sua empresa de alguma maneira. É aquela pessoa que visita o seu site mas não interage. É claro que é ótimo ter um bom número de visitantes. Melhor ainda é que esses visitantes se tornem clientes. Entre uma fase e outra, eles serão seus leads.

O que são leads

Esta categoria é a que realmente interessa a você. Um lead é qualquer pessoa que, além de já ter entrado em contato com sua empresa, também já forneceu algum dado para que você possa entrar em contato.

Em outras palavras, o lead é aquele visitante que sinalizou que quer manter contato com você. Ele pode ter feito isso ao assinar sua newsletter, baixar um e-book ou simplesmente informando o e-mail antes de fazer algum comentário em seu blog. Em todos os casos ele abriu uma porta para que vocês voltem a conversar. 

Como transformar um visitante em um lead?

Não se transforma um visitante em lead sem esforço. Para que isso aconteça, é importante entender o que interessa a esse público. Somente desta forma você poderá oferecer algo que eles julguem importante o suficiente para trocar por uma informação de contato. Se ainda restar alguma dúvida, pense em você como cliente: você não informaria seu e-mail para nenhuma empresa a não ser que o motivo valesse a pena, certo? Fizemos um post sobre Como fazer Inbound do jeito certo, ele poderá te ajudar a gerar algumas ideias!

Pois então, para descobrir o que interessa a seu público é a única forma de começar a transformar visitantes em leads. Lembre-se de usar a tecnologia para isso, descobrindo, por exemplo, quais são as páginas mais visitadas de seu site e em quais delas os visitantes passam mais tempo.

Marcelo Oliveira

Sócio-fundador da Farmer, psicólogo de formação, trabalha com Marketing Digital desde 2008. É apaixonado por SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e Wordpress. Viciado em livros, corrida e uma boa pedalada.

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