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Treinamento do RD Station: por que ter uma agência especializada?

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Agência especializada em treinamento do RD Station

Hoje, o RD Station é a Plataforma número 1 em Marketing Digital e Vendas no Brasil, pois tem mais de 35 mil clientes acelerando suas vendas com automação. Além disso, é (com toda certeza) um dos softwares que toda empresa pensa em usar. Nesse sentido, é bem comum que você queira usufruir dos benefícios. Mas se não sabe como tudo funciona certinho, é essencial buscar por uma Agência especializada em treinamento do RD Station.

E nós, como parceiros GOLD RD Station e juntos com eles há 6 anos (antes mesmo do nascimento da Farmer), damos treinamento tanto de RD Marketing, quanto CRM. Também temos a opção de cuidar de todo o processo do seu Marketing Digital no dia a dia: nesse formato nós cuidamos da sua conta e das rotinas.

 

agência de marketing - Treinamento do RD Station

 

Mas hoje, vou te contar por que você deve contratar uma Agência especializada em treinamento do RD Station!

De fato, eu sempre penso que conhecimento nunca é demais. Afinal, por mais que não seja você a pessoa a tocar o RD, acho importante demais que consiga acessar a ferramenta, se virar nela e entender os dados que encontra lá.

Em resumo, para quem está conhecendo a ferramenta agora: ela integra todo seu marketing digital (site, Google Analytics, campanhas pagas e offline, e outras ferramentas) com o setor de venda. Assim, com o RD Station Marketing você consegue atrair visitantes, oferecer opções de conversão (onde eles deixam nome e e-mail), ajudá-los a virar clientes (com automação) e analisa os resultados. Dessa forma, consegue investir melhor seu dinheiro e ter um bom custo por aquisição de leads e clientes.

Esse é um resumo bem simples, mas minha sócia Luciana Bandeira fez um conteúdo completo demais sobre para que serve o RD Station. Então, dá uma espiada lá se quiser aprofundar.

 

Agora, vamos às vantagens de contar com uma Agência especializada:

Economiza Tempo e Dinheiro

Primeiramente, se você contrata uma ferramenta pagando mensalidade é importante fazer uma conta simples. Quanto mais tempo levar pra conseguir extrair os resultados, mais você investiu nela (sem aproveitar).

Ou seja, contratando um treinamento, você consegue obter o máximo da ferramenta no menor prazo possível.

Além disso, eu sempre recomendo a contratação da agência antes mesmo de assinar com o RD Station. Aliás, o motivo é bem tranquilo de explicar: muitas vezes você quer iniciar, mas não tem ainda uma oferta ou material rico para download. Ou, não tem bem definidas quais as conversões no seu site.

Entretanto, contratando uma agência com antecedência, conseguimos mapear suas necessidades antes de você começar a pagar o RD Station. E o melhor de tudo: como parceiros isentamos você do valor do onboarding (taxa de implementação) que é cobrado quando você assina direto. Essa taxa geralmente é de R$2.000,00 no ato da assinatura.

Enfim, para melhorar sua economia, uma agência está acostumada a entregar landing pages, popups e e-mails. Então, sua equipe de Marketing também ganha em velocidade, já que no treinamento você sai com tudo isso pronto.

 

pessoa fazendo economia de dinheiro - Treinamento do RD Station

 

Treina sua Equipe de Marketing

Inclusive, falando no seu time, geralmente você não tem “em casa” um profissional com conhecimento em RD. Esses, atualmente são bem concorridos no mercado. Dessa forma, com um treinamento você consegue capacitar seu time atual e deixá-lo pronto para manusear a ferramenta. Também, isso significa um upgrade no currículo deles.

Nesse sentido, percebo que a integração entre a agência e o marketing das empresas, acaba gerando um bom intercâmbio de ideias. Afinal de contas, nós atuamos em diversos mercados: conseguimos apontar estratégias de um segmento que cabe em outro. Enquanto que muitas vezes as equipes de marketing observam apenas seus concorrentes e acabam repetindo o que os outros fazem.

Dessa forma, a agência especialidade em treinamento de RD Station aumenta o repertório do seu time de Marketing. Além, é claro, de ensinar a usar a ferramenta.

Aliás, se liga no depoimento de uma cliente nossa:

Não conhecia nada de RD Station, mas tive a oportunidade de fazer o treinamento com o Marcelo e com o Léo. Eles me forneceram o amparo necessário para me desenvolver bem com a ferramenta. Hoje possuo maiores habilidades devido a eles que, além de um super treinamento, me fornecem o suporte necessário. Acredito que aprender essa ferramenta me gerou muitas possibilidades não apenas de desenvolvimento e criação como também em otimizar minhas tarefas diárias. Possui diversos mecanismos a serem explorados e sem esse apoio não conseguiria. Fica registrado o meu agradecimento a esses meninos.

 

Integra seu Marketing Digital e Vendas

De fato, fundei a Farmer com essa ideia: o Marketing Digital só se justifica se gerar venda. Ou seja, se a venda não aparecer, ninguém investe no Digital. Já se passaram 5 anos da nossa fundação e não tem jeito, ninguém tira isso da minha cabeça.

Além disso, sou parceiro RD (desde antes da Farmer, como falei ali em cima) muito por isso. Afinal de contas, é muito simples enxergar a origem das vendas quando você tem Marketing e Vendas integrados.

Então, nós ajudamos você e seu time a direcionar as conversões para o RD Station, ajustamos (ou apontamos como usar) suas UTMs de campanhas ou materiais, e criamos a conexão entre o RD e seu CRM.

Assim, isso configurado, seu painel de entrada do RD fica bonito demais, com:

  • Visitantes;
  • Oportunidades;
  • E Vendas bem fáceis de enxergar.

Por exemplo, dá uma olhadinha aqui embaixo.

 

Marcelo, eu consigo fazer isso sem um treinamento?
Com certeza sim, mas depois de um bom tempo de tentativa e erro. Então, se tiver tempo de sobara vá em frente, existe bastante conteúdo disponível por aí. Mas, se quiser acelerar e otimizar o processo, vem com a gente! 😉

 

Além de vendas, integra com as demais ferramentas do seu Marketing

Essa parte aqui é legal demais. Com certeza, está entre meus favoritos no RD.

Eles conseguiram integrar o Marketing com tudo que imaginar. No entanto, algumas integrações não são concluídas com um simples apertar de botão. Por isso, conseguimos vários milagres com a ajuda do Zapier e do Pluga: dois integradores que conectam diversas ferramentas que não se conversam sem eles.

Inclusive, vou dar um exemplo para você: nós atendemos uma Escola de Negócios de São Paulo e eles fazem diversos eventos. Assim, as pessoas se cadastram para participar através de uma landing page da RD, mas eles gostariam que fosse criado um evento na agenda da pessoa. Assim ela não esquecesse de participar.

Muito legal, não é?

A saber, o RD não tem uma integração nativa com o Google Agenda (por exemplo). Então, o que fizemos?

  1. Criamos uma automação no Zapier para enviar os leads dessa landing page para uma planilha do Google.
  2. E depois, criamos uma automação dessa Planilha para a Agenda do Google deles.

Bingo!
Decerto, todos os leads são encaminhados para agenda e dando (ou não) confirmação no evento, recebem um alerta 10 minutos antes do início.

Sem dúvida, isso só foi possível porque conhecemos o Zapier (e suas possibilidades) e o RD Station com as automações de envio para URL de integração.

A saber, esse foi um exemplo de integração super avançada. Mas, existem outras simples como integrar com seu Google Analytics, ferramenta de chat, ferramenta de outbound, e-commerce, eventos…

 

Visualização dos resultados das suas campanhas de Anúncios

 

 

Com certeza, o grande objetivo de quem investe em anúncios (seja no Google ou Facebook) é ter o maior resultado possível com o menor investimento necessário.

Então, para atingir essa missão, é importante demais que você saiba o que trouxe resultado e o que não. Assim, investe no que funciona e elimina o que deu errado. Certo?

Pois bem, usando bem suas UTMs (você pode criá-las usando esse link) e com um Plano Basic ou PRO da RD você enxerga de forma bem simples quem converteu, virou lead, oportunidade e venda vindo de suas campanhas.

Não é lindo?
Eu sou apaixonado pelo RD Station! ❤️

Sério, é massa demais. Por exemplo, na aba Analisar => Análise de Canais, você consegue visualizar a Mídia Paga: pode visualizar Facebook ou Google Ads. Ou ainda, optar por ver as métricas por palavras-chaves. É isso mesmo, vai entender quem virou seu cliente por palavra-chave que ele usou.

Além disso, se quiser pode testar uma campanha de Facebook Ads com Carrossel, vídeo ou imagem estática, e descobrir qual dos 3 te trouxe mais resultado. Afinal, basta usar bem as UTMs e ter uma conta de RD Station.

Dá para chegar nisso sem uma Agência especializada em treinamento do RD Station?
Com certeza, mas acredito que vai levar um tempinho…

 

Gerar mais conversões e aumentar sua base de leads

Sem dúvida, uma das máximas que mais sigo na vida é: fazer mais que o combinado. Aliás, aprendi isso com o Napoleon Hill e uso desde então.

E aqui na Farmer nós nos propomos sempre a isso. Ou seja, pode ser em uma consultoria de marketing digital, criação de sites ou treinamento de RD Station. Se eu vou te ensinar a usar a ferramenta, quero que extraia o melhor dela.

Por exemplo, vamos olhar seu site, entender seu produto ou serviço, compreender por que alguém entra no site ou landing page e como fazer para que mais pessoas deixem nome e e-mail (pelo menos). Mas, além disso, vou te ensinar também a fazer formulários, pop-ups, botão de WhatsApp e landing pages na RD.

 

 

Por que fazemos isso?
Com certeza, para você ter melhores resultados e ter sempre a gente como uma opção para crescer.

Nesse sentido, acabamos sugerindo novas páginas, novos conteúdos gratuitos, inserção de formulários, novas ofertas, como catálogo ou apresentação da sua empresa.

Coisas que muitas vezes seu marketing pode chegar a pensar, mas pode levar muito tempo já que estão muito dentro do negócio. Alguém de fora, sempre vai trazer ideias novas. Inclusive, no digital a base de leads vale ouro!

Além de captar, é importante segmentar esses leads

Sabe aquela máxima de que quem faz tudo, acaba não fazendo nada?
Sem dúvida, o mesmo se aplica pra quem quer vender tudo para todo mundo, mas não vende nada.

Atualmente, todo segmento tem concorrente, por isso você precisa se diferenciar sempre. Por exemplo, a personalização na comunicação é o que pode fazer um lead optar por você e não pela outra empresa.

Entretanto, vejo várias empresas enviando e-mails genéricos e para todo mundo. Mas com o RD Station você pode segmentar os leads por diversos fatores:

  • Informações que ele te deu (Ex: idade, data de evento, interesse, cargo, setor, valor de investimento…);
  • Conversão que ele realizou (Ex: baixou um e-book de como ter melhores resultados com Facebook Ads);
  • Páginas que navegou…;
  • E-mails que abriu;
  • Links que clicou;
  • Funil ou etapa de CRM;
  • Chat que iniciou…

De fato, são muitas possibilidades!

Então, nós te ajudamos a segmentar sua base para enviar melhores mensagens. Aliás, recentemente fizemos alguns testes com um cliente nosso. A taxa de cliques dos e-mails deles era de 0,90%. Mas segmentando os envios subiu para 2,21%.

 

E-mail marketing - Treinamento do RD Station

 

Mais que dobrou!

E a abertura?
Nem se fale. O ideal (segundo a RD) é trabalhar acima de 20%. Por isso, quando você envia e-mails para quem não quer receber mensagem ou com assuntos muito genéricos, ninguém quer saber de abrir.

Percebe que esse é mais um detalhe que você vai sentir necessidade de mexer lá na frente (se não tiver um bom treinamento no começo)?

Afinal, enviar e-mail pelo RD Station é bem simples. Assim, você começa a enviar, testa uns horários, testa uns assuntos e não engrena… Em seguida, vai pro Google buscar “como ter melhores resultados com e-mail marketing” ou “como ter mais abertura de e-mail”… Nesse sentido, vai encontrar em algum lugar que o segredo é fazer disparos segmentados.

Então, você pára e pensa: como vou segmentar minha base? Os leads já estão lá, não segmentados…

Nessa hora meu amigo (ou minha amiga), você já vai ter perdido um bom tempo e vai precisar se virar nos 30 para segmentar a base. Seja mandando alguma pesquisa ou material rico para eles, ou fazendo retroativo.

Viu só como vale mais contratar uma Agência especializada em treinamento do RD Station? 😉

 

E para fechar, te ensinamos a analisar os dados

Enfim, comentei sobre o investimento Google e Facebook Ads ali em cima. Mas aqui, vou falar de uma forma um pouco mais geral.

De fato, a maioria das empresas investem em site, conteúdo pra blog, rede social, e-mail marketing, material offline, anúncio pago… Todas essas ferramentas geram investimento de tempo e dinheiro. Então, é primordial que você consiga enxergar o que te traz visita, conversão, lead e venda.

E com o RD isso é possível: nós te ajudamos a entender esses números.

Se for configuradinho, você consegue acompanhar até de onde vieram os seus leads mais qualificados. É bonito demais! =D

Assim, lá na Análise de Canais você enxerga:

  • Visitas;
  • Visitantes;
  • Conversões;
  • Leads Qualificados;
  • Vendas;
  • e Clientes.

Com certeza, é bastante informação!

E nas landing pages, pop-ups, botões e formulários você consegue o número por conversão.

Com certeza, tendo tudo isso em mãos, você vai direcionar muito bem seus investimentos. Por exemplo, imagine que sua empresa investe forte em rede social. É importante que consiga mensurar quanto isso retornou, não é mesmo?

Então, você vai precisar direcionar os seguidores para conversões mapeadas pela RD (geralmente seu site ou landing pages). Com isso, ele vai te informar tudo que listei ali em cima de acordo com a origem Rede Social ou Referência (no caso de quem usa o Linktree).

Feito isso, basta cruzar quanto você investe com quantas vendas as redes sociais te geraram.

 

Conte com uma agência especializada em treinamento do RD Station!

 

Empreendedor digitando no computador - Treinamento do RD Station

 

Então, 2.269 palavras depois, vou encerrar os motivos por aqui. Eu espero que tenha ficado claro que, sozinho você com certeza vai conseguir ter bons resultados com a ferramenta, porque ela é incrível. Mas com uma Agência especializada em treinamento do RD Station consegue escalar muito mais rápido.

E essa velocidade pode significar atrair mais leads, se relacionar melhor com seus possíveis clientes, vender mais, ter um melhor pós vendas e uma empresa mais saudável.

Finalmente, como viu aqui nesse post, eu sou apaixonado pelo RD Station. Então, vou ficar feliz demais em treinar sua equipe e implementar a ferramenta na sua empresa. Clique aqui e agende uma conversa: me conta um pouco sobre sua necessidade e digo como o RD te ajuda.

Marcelo Oliveira

Sócio-fundador da Farmer, psicólogo de formação, trabalha com Marketing Digital desde 2008. É apaixonado por SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e Wordpress. Viciado em livros, corrida e uma boa pedalada.

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