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Site novo no ar: como atrair visitas sem depender do Google

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Sempre quando nos procuram para uma criação de sites o objetivo é o mesmo: ter mais resultados. Depois de pelo menos 2 meses lançamos o site com planejamento, layout, programação e treinamento na conclusão do site. Depois de tanto tempo e planejamento a expectativa é bem grande. Porém, o Google leva um tempo até ler o site, compreender as mudanças, avaliar conteúdo e começar a ranquear o site para os novos termos. Por isso, os frutos são colhidos a médio e longo prazo. Nesse período é preciso pensar “Como atrair visitas sem depender do Google

Diante dessa preocupação resolvemos escrever alguns posts com algumas dicas para que você, que lançou um site consiga visitas e conversões (visitantes entrando em contato) sem depender do Ranking do Google.

Eu acredito que criar um novo site sempre representar uma renovação da empresa, uma clara demonstração de que ela está viva e melhorando. Se você tiver criado um blog, pode usá-lo para demonstrar uma maior aproximação com o cliente e uma boa vontade de ajudá-lo. Isso precisa ser divulgado! Costumo dizer que o site é o grande vendedor da empresa, ele deve ser utilizado para retomar um contato com um prospect que não comprou de você por algum motivo que você desconhece. Existem alguns motivos para ele não fechar:

  • Não viu valor em sua proposta;
  • Não sentiu segurança em sua empresa;
  • Não compreendeu o que você estava vendendo;

Todos eles podem ser superados com um novo site.

Existem dois caminhos bem simples: Redes Sociais e E-mail marketing (sim, o bom e velho e-mail!).

A rede social é super bacana e intuitiva, se você já tiver perfil em qualquer uma já deve ter alguns bons seguidores. Para te ajudar a criar boas postagens fizemos um post Como atrair visitas com redes sociais. Lá você vai encontrar um passo-a-passo para criar uma arte bem profissional, mesmo sem ser um designer ou entender muito de internet.

O e-mail marketing muitas vezes é visto com maus olhos, há quem ache que “ninguém lê mais e-mail…” ou que “as pessoas deletam antes de abrir…”. Mas tudo isso é balela, se você tiver um e-mail bem feitinho tenho certeza que sua base abrirá e clicará para conhecer seu novo site. O que muitas pessoas não gostam é de conteúdo 100% comercial, rever sua empresa e saber de novidades é bem diferente. Dá uma olhada no nosso post sobre Como atrair visitas com e-mail marketing.

Mãos à Obra: é hora de começar o trabalho!

O sucesso no marketing digital depende de bastante esforço, você precisa suar muito até que ele funcione sozinho. O legal é que como tudo é mensurado, nós conseguimos entender quais esforços trouxeram mais resultados. Isso nos ajuda a otimizar as ações ou a focar no que de fato nos dá retorno.

Depois de algum tempo você começará a ter visitas orgânicas vindas do Google, porém, indico que não deixe de se comunicar com seus seguidores em redes sociais e nem parar de mandar e-mails com conteúdos bacanas para sua base, como disse no começo: eles são os clientes com menor custo por aquisição que você pode ter.

Marcelo Oliveira

Sócio-fundador da Farmer, psicólogo de formação, trabalha com Marketing Digital desde 2008. É apaixonado por SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e Wordpress. Viciado em livros, corrida e uma boa pedalada.

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