
Seja para criar projetos ou gerencia-los, a todo momento surgem novas ferramentas de marketing digital que ajudam o pequeno empresário em suas estratégias. Confira as dicas que todo empreendedor deve conhecer.
- SEMRush
O SEMRush serve para encontrar websites de concorrentes e ler seus números, faz o fluxo de acesso e muitas métricas importantes. Também analisa a performance dos sites no orgânico e no Adwords, pesquisa palavras-chaves, exporta dados, entre outros.
- Slack
Serve como uma rede social dentro da empresa. Com ele você pode trocar mensagens, documentar e compartilhar fotos e vídeos. O objetivo é otimizar o tempo em relação a troca de e-mails e agilizar os processos dentro da empresa.
- Pipedrive
Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas projetada para ajudar pequenas equipes de vendas a gerenciar processos complexos e longos.
- MailChimp
MailChimp é uma das ferramentas de marketing mais usadas. A principal vantagem é a sua facilidade. Ele permite criar campanhas e layouts de e-mails com vários templates prontos, basta somente escolher o modelo e preencher os espaços com as informações que você precisa.
- WordPress
É um dos gerenciadores de conteúdo mais utilizados, pois possui vários recursos e influencia progressivamente nas ações de marketing da empresa.
- Canva
Usado para criação de conteúdo com imagem. Geralmente essa ferramenta é usada para layouts de redes sociais como: (facebook, instagram, Whatsapp), entre outros. Cadastre-se aqui e comece a usar hoje mesmo.
- HootSuite
Foi desenvolvido pensando na gestão das redes sociais. Com ele você pode agendar posts, gerir várias redes ao mesmo tempo, dirigir as publicações para o público certo e organizar suas tarefas.
- Google Analytics
Serve para avaliar o desempenho de um site. Possibilita analisar as estatísticas, as visitas das páginas, tempo de permanência no site, páginas visitadas, taxa de rejeição, e palavras-chave.
- Google Search
É a ferramenta que mostra como o Google vê o site e ensina como otimizá-lo. Mostra como cada página é lida, o que as pessoas procuram, as palavras-chaves que mais aparecem, quais dificuldades são encontradas na hora de buscar o conteúdo relevante, detecta problemas de segurança, fora outros recursos adicionais.
- Google Trends
Permite acompanhar as buscas por palavra-chave, diferentes termos de pesquisa ou o progresso de um assunto durante um longo período de tempo. É a ferramenta que aponta as tendências de pesquisa.
- RD Station
O RD Station reúne as ferramentas essenciais para sua empresa fazer a gestão e automação de Marketing Digital de forma efetiva: atrair visitantes para site, transformá-los em oportunidades de negócio, fechar vendas e monitorar os resultados, tudo em um só lugar.
Saiba mais como funciona nossa consultoria clicando aqui.
- Whatsapp For Business
Um aplicativo sem custo, desenvolvido para atender as necessidades da empresa. Facilita a interação com os clientes, fornece ferramentas para automatizar, classificar e responder de forma rápida e eficiente as mensagens.
Agora que você já conhece alguma das mais importantes ferramentas de marketing digital, que tal saber qual o desempenho do seu site? Entre em contato.