fbpx

logo

(11) 96331-8701
contato@farmermkt.com.br

Ferramentas de marketing digital para empreendedores

Farmer Marketing Digital / Aumentar produtividade  / Ferramentas de marketing digital para empreendedores
ferramentas de marketing café e notebook sobre a mesa

Seja para criar projetos ou gerencia-los, a todo momento surgem novas ferramentas de marketing digital que ajudam o pequeno empresário em suas estratégias. Confira as dicas que todo empreendedor deve conhecer.

  1. SEMRush

O SEMRush serve para encontrar websites de concorrentes e ler seus números, faz o fluxo de acesso e muitas métricas importantes. Também analisa a performance dos sites no orgânico e no Adwords, pesquisa palavras-chaves, exporta dados, entre outros.

  1. Slack

Serve como uma rede social dentro da empresa. Com ele você pode trocar mensagens, documentar e compartilhar fotos e vídeos. O objetivo é otimizar o tempo em relação a troca de e-mails e agilizar os processos dentro da empresa.

  1. Pipedrive

Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas projetada para ajudar pequenas equipes de vendas a gerenciar processos complexos e longos.

  1. MailChimp

MailChimp é uma das ferramentas de marketing mais usadas. A principal vantagem é a sua facilidade. Ele permite criar campanhas e layouts de e-mails com vários templates prontos, basta somente escolher o modelo e preencher os espaços com as informações que você precisa.

  1. WordPress

É um dos gerenciadores de conteúdo mais utilizados, pois possui vários recursos e influencia progressivamente nas ações de marketing da empresa.

  1. Canva

Usado para criação de conteúdo com imagem. Geralmente essa ferramenta é usada para layouts de redes sociais como: (facebook, instagram, Whatsapp), entre outros. Cadastre-se aqui e comece a usar hoje mesmo.

  1. HootSuite

Foi desenvolvido pensando na gestão das redes sociais. Com ele você pode agendar posts, gerir várias redes ao mesmo tempo, dirigir as publicações para o público certo e organizar suas tarefas.

  1. Google Analytics

Serve para avaliar o desempenho de um site. Possibilita analisar as estatísticas, as visitas das páginas, tempo de permanência no site, páginas visitadas, taxa de rejeição, e palavras-chave. 

  1. Google Search

É a ferramenta que mostra como o Google vê o site e ensina como otimizá-lo. Mostra como cada página é lida, o que as pessoas procuram, as palavras-chaves que mais aparecem, quais dificuldades são encontradas na hora de buscar o conteúdo relevante, detecta problemas de segurança, fora outros recursos adicionais.

  1. Google Trends

Permite acompanhar as buscas por palavra-chave, diferentes termos de pesquisa ou o progresso de um assunto durante um longo período de tempo. É a ferramenta que aponta as tendências de pesquisa.

  1. RD Station

O RD Station reúne as ferramentas essenciais para sua empresa fazer a gestão e automação de Marketing Digital de forma efetiva: atrair visitantes para site, transformá-los em oportunidades de negócio, fechar vendas e monitorar os resultados, tudo em um só lugar.

Saiba mais como funciona nossa consultoria clicando aqui.

  1. Whatsapp For Business

Um aplicativo sem custo, desenvolvido para atender as necessidades da empresa. Facilita a interação com os clientes, fornece ferramentas para automatizar, classificar e responder de forma rápida e eficiente as mensagens.

Agora que você já conhece alguma das mais importantes ferramentas de marketing digital, que tal saber qual o desempenho do seu site?  Entre em contato.

priscila

Futura jornalista, fascinada por histórias de vida. Um pouco de Beatles e muito de Molejo. Ciclista ocasional. Fanática por livros e apaixonada por cachorros. Chocólatra assumida.

Comentário: 1

Comente!