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Vale a pena investir em Marketing Digital?

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Você já pensou em investir em Marketing Digital? Sabe o retorno que isto pode te trazer? Entenda com a gente os benefícios que esta prática pode atribuir ao seu negócio.

Vale a pena investir em Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital não é uma tarefa simples, trabalhar com marketing tradicional implica em muitos detalhes intangíveis, como mensurar a eficácia das ações planejadas e em execução, como anúncios em jornais, revistas, televisão, panfletagem, etc. Já com o Marketing Digital é possível conhecer exatamente qual o perfil do público que acompanha e interessa-se pelo produto ou serviço oferecido por sua empresa, traçando uma estratégia pontual com palavras-chaves, anúncios pagos em redes sociais e em sites de busca, fazendo com que seu potencial cliente transite pelo caminho que você deseja em seu site ou perfil até finalmente adquirir o serviço ou produto.

Como funciona o Marketing Digital?

O Marketing Digital atua desde a geração de novos leads (potenciais clientes) através de páginas de conversão (Landing Pages) onde são disponibilizados materiais de interesse do visitante, que para adquirir será necessário preenchimento de um pré-formulário, à efetivação de negócios.

No Brasil, vale a pena investir em Marketing Digital?

Hoje são mais de 3 bilhões de pessoas utilizando a internet no mundo, o Brasil tem o total de 120 milhões de usuários ativos e estamos em 4º lugar no ranking mundial, somente atrás de Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões).

Todas as empresas devem investir em Marketing Digital?

Dados estes números, independente de empresas de pequeno, médio ou grande porte, é necessário estar online e ao alcance destes milhões de usuários, nutrindo e a disponibilizando conteúdo de qualidade a todos que acompanham sua empresa. Hoje mais de 60% do processo de compra é realizado antes da chegada do cliente ao fornecedor ou loja, o cliente já chega instruído sobre o produto ou serviço ao ponto de venda ou quando decide contatar diretamente o prestador / vendedor para efetivação do processo de compra.

Aprenda a calcular como investir em marketing digital clicando aqui.

Menor investimento do que no marketing tradicional, é um dos principais benefícios de investir em marketing digital, veja outros motivos da importância de investir nesta prática.

– Alcance mensurável: o marketing tradicional além de mais caro, é de difícil mensuração de público atingido, ou seja, você pode estar assistindo a principal novela do horário nobre e passar uma propaganda de sabão em pó, milhões de pessoas verão, mas não teremos o número exato de público atingido. Já no marketing digital temos o número exato de alcance, impressões, interessados e das ações que cada um toma dentro da página ou perfil.

– Investimento de acordo com seu orçamento: é possível adequar o investimento dentro do orçamento disponível de cada cliente, claro que quanto maior o investimento, maior e mais rápido o retorno. Mas é possível trabalhar com uma ótima estratégia e com investimento enxuto.

– Ser encontrado com maior facilidade: através do Marketing Digital é possível obter maior relevância na internet, tornando mais fácil ser encontrado nas redes sociais ou canais de busca.

– Possibilidade de tornar-se referência em seu mercado de atuação: esta possibilidade existe a partir da passagem de informações de qualidade aos interessados em solucionar problemas, a venda de um produto ou serviço é somente a etapa final de um processo que busca sanar um problema e muitas vezes, seu cliente nem tem total noção ou dimensão do problema que enfrenta.

– Segmentar melhor seu perfil de público individual (Persona) ou Público-alvo: é possível segmentar através da captação dos leads o perfil interessado em cada serviço ou produto, para atingir com maior facilidade o público interessado, é importante criar uma persona (perfil individual de cada cliente que deseja atingir) que é diferente de público-alvo (grupo de clientes com interesses e perfis semelhantes), sabe a diferença entre estes dois termos? Veja em nosso texto sobre a criação de personas.

– Ter maior facilidade em analisar os resultados obtidos em tempo real e corrigir mais facilmente os erros cometidos no processo: o marketing digital facilita a identificação dos erros na estratégia, como direcionamento vago de público, conteúdo de baixa qualidade, etc., onde seus leads irão se desinteressar em alguma etapa do funil de compras. Assim, identificando as falhas será possível recalcular e corrigir os erros cometidos.

Devo contratar uma agência especializada em Marketing Digital?

Para começar sua estratégia procure uma agência especializada em marketing digital que poderá auxiliar no engajamento de sua empresa online, com expertise conseguirão melhorar o retorno sobre o investimento, mostrando muito mais resultados do que o marketing tradicional.

Como manter site em primeiro lugar nas buscas?

Para manter seu site nas primeiras páginas dos principais canais de busca são usadas as estratégias de SEO (Search Engine Opitimization = Otimização para motores de busca). E as agências de marketing digital trabalham pesado para manterem seus clientes nos primeiros resultados das buscas, levantando sempre as principais palavras-chaves usadas com assuntos relativos ao produto ou serviço do oferecido pelo cliente. O SEO define sua presença no ambiente online. Quando o usuário pesquisar sobre o seu serviço ou produto, sua empresa aparecerá. Por isso, investir em marketing digital é tão importante, pois ele ajuda o cliente a te encontrar e mostra a ele que você tem a solução para seu problema, mesmo que talvez ele ainda não compreenda o problema que tem, você irá nutrir e disponibilizar informações que o levarão a entender sobre seu problema, adquirindo sua oferta na reta final do processo de vendas, que não é somente o ato da compra em si e sim desde o momento da percepção da necessidade e a finalização da aquisição.

O Marketing Digital traz para sua empresa grande visibilidade e destaque diante da concorrência, como pioneirismo no lançamento de algum produto ou serviço, aumentando o número de visita de interessados em seu conteúdo, podendo através de ofertas de qualidade captar um mailing rico de potenciais novos clientes (leads).

Entre em contato com a gente, podemos pensar juntos em uma estratégia para aumentar suas vendas e captação de leads.

 

 

 

 

giordano pellegrini

Estudante de Marketing com quase 10 anos de experiência em organização e produção de eventos. Apaixonado por gastronomia, viagens, filmes, séries e bons momentos ao lado da família e amigos. Adorador de fatos e curiosidades sobre assuntos diversos.

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