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Por que contratar uma agência de Outbound Marketing?

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Por que contratar uma agência de Outbound Marketing?
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Última modificação em 27 de agosto de 2025 por Raquel Moriconi

Sabe aquele tempo perdido com “Cold Call”, fazendo ligações sem parar para oferecer um produto ou serviço? O Outbound Marketing chegou para acabar com isso! Hoje, uma agência de outbound marketing especializada consegue facilitar o trabalho dos “artistas” da prospecção, que antes gastavam 80% do tempo tentando chegar no contato certo e só 20% realmente vendendo.

Afinal, uma empresa saudável é aquela que vende sempre. De acordo com seu ticket médio pode depender mais ou menos de vendas mensais, mas é unânime: vender é necessário. Poucos ramos têm players que jogam sozinhos: a maioria tem bastante concorrência e precisa investir em muito marketing e prospecção para bater as metas.

Com o Outbound, chegamos direto na caixa de contato, Whatsapp ou telefone da pessoa certa. A partir daí, é oferecer o produto de uma forma matadora, fechar um negócio ou manter um relacionamento, insistir e fechar uma venda.

Mulher jovem com expressão de dúvida e braços levantados, ilustrando a indecisão comum em empresas antes de contratar uma agência de outbound marketing.

Mas, fica a pergunta: Por que contratar uma agência para fazer o Outbound?

Nós na Farmer amamos trabalhar Outbound para nós e para os nossos clientes. Então, vou te explicar porque acho muito importante que você contrate uma agência para isso.

Os principais desafios do Outbound Marketing interno

Antes de te explicar por que contratar uma agência é a melhor opção, preciso ser transparente: implementar Outbound internamente não é impossível. Mas, na nossa experiência ajudando dezenas de empresas, sempre esbarramos nos mesmos obstáculos que fazem a estratégia não decolar.

Desafio 1: A curva de aprendizado é íngreme demais

Seu time comercial é expert em vender, não em prospecção digital. E olha, são mundos diferentes! Enquanto eles dominam a arte de converter um lead quente, criar sequências de e-mail que realmente engajam é uma habilidade totalmente nova. Resultado? Meses perdidos em tentativa e erro, enquanto a concorrência avança.

Desafio 2: Ferramentas são caras e complexas

Sabe quanto custa montar um stack completo de outbound? Entre R$ 2.000 e R$ 5.000 por mês só em ferramentas! Isso sem contar o tempo para aprender a configurar cada uma. LinkedIn Sales Navigator, Apollo, Lemlist, Woodpecker… cada ferramenta tem suas particularidades e integrações específicas.

Desafio 3: Falta de tempo para otimização constante

Outbound não é “configurou e esqueceu”. Precisa de análise diária, testes A/B constantes, ajustes de copy, segmentação refinada… Seu time comercial já tem a agenda lotada fechando vendas. Quando sobra tempo para otimizar campanhas?

Desafio 4: Escalabilidade limitada

Digamos que sua estratégia interna funcione. E agora? Como escalar de 100 para 1000 contatos por semana mantendo a qualidade? Como gerenciar múltiplas campanhas simultâneas sem perder o controle?

E aí, chegamos à resposta para a pergunta…

Por que ter uma agência de Outbound Marketing?

Motivo 1: Conhecimento

Esse é o mais simples, por isso, vem em primeiro lugar!

Afinal, para oferecer um serviço, uma agência busca conhecimento por todo os lados: livros, vídeos, tutoriais, estudos de caso, perfis brasileiros e gringos, eventos, ferramentas… todo lugar que ofereça conteúdo de qualidade sobre Outbound.

Daí você, que está prestando uma super atenção ao post, vai pensar: mas esse conhecimento meu time comercial também pode ter! Está disponível para todos!

Sim, o conhecimento sim. Mas, a grande vantagem da Agência é saber qual fonte é realmente confiável. Porque existe conteúdo aos montes por aí que fala, fala, fala e não fala nada.

Conhecimento em outbound marketing

Ou seja, o conhecimento que mais diferencia uma agência do time comercial da sua empresa é o aprendido com a experiência.

Por exemplo, aqui na Farmer começamos desenvolvendo Outbound para nós mesmos! Então, selecionamos alguns segmentos que julgamos interessante, testamos assuntos, mensagens, abordagens, retornos, apresentações… tudo o que você possa imaginar! Isso até chegar em um modelo que mais nos ajudou a fechar negócios: usar um concorrente como gancho.

Mas, para alguns dos nossos clientes isso funciona muito bem e, para outros, não. E aí partimos para outras estratégias, que também já testamos e conhecemos.

Ou seja, a experiência de mercado que temos nos permite evitar que você consuma dinheiro investindo em teste. Assim, é uma economia de tempo, tanto em relação à mensagem da sequência de e-mails, operacionalização da ferramenta, abordagem correta, estratégia, etc.

Planejamento para contratar uma agência de Outbound Marketing

Motivo 2: Planejamento

Já ouviu falar que alguém de fora consegue ter uma visão melhor do que alguém interno?

Então, acreditamos demais nisso! Por isso, nossos consultores buscam unir o briefing e a conversa que têm com o cliente na hora de começar um projeto com o que percebemos de demanda do mercado para cada necessidade.

Muitas vezes, é difícil para um funcionário (e até sócio) chegar aos diferenciais da empresa, por exemplo. E nós, como consultoria de marketing digital, temos diversas ferramentas para criar um belo discurso para vender sua empresa.

Por outro lado, pensar os ramos ou segmentos de interesse já é uma tarefa mais simples. Então, pode tranquilamente ser realizada pelo time interno de qualquer empresa. Nesse caso, o ponto positivo da agência é saber, de imediato, como criar as listas para alimentar as cadências de e-mails que serão usados no Outbound.

Outra coisa é que, a partir daí, em cima da experiência prévia, temos facilidade para pensar nos possíveis senões que podem ocorrer durante o processo de prospecção. Com isso, você economiza novamente: tempo e dinheiro.

Um exemplo bem simples que vemos em nossas ações dizem respeito aos cargos dos prospects e horários de disparos: conhecimentos que seu time precisaria pesquisar e testar bastante para alcançar.

Motivo 3: Diversidade de ferramentas

Em uma estratégia de Outbound Marketing você pode precisar usar de uma a três ferramentas. No mercado existem mais de 20 relacionadas a prospecção digital de clientes. Mas como definir qual ferramenta utilizar?

Veja algumas ferramentas de Outbound que existem hoje:

Ferramentas de Outbound Marketing

Então, sabe como seu time vai conseguir te dizer qual ferramenta usar? Pesquisando, se cadastrando, testando, errando, acertando, desistindo… e às vezes, por pura falta de tempo, optando pela ferramenta mais simples de trabalhar.

Mas, uma agência de Outbound Marketing, como nós, trabalha diariamente com isso. Portanto, buscamos testar as ferramentas do mercado para entender qual atende melhor nossos projetos. Eu gosto de indicar ferramentas que eu confio e que eu uso para minha empresa.

E a parte legal disso tudo é que, usando uma agência, você economiza o tempo para aprender a configurar a(s) ferramenta(s). Isso sem falar no tempo de testes

agência de outbound marketing

Motivo 4: Mais braço com menor custo

Esse é tão simples que deveria estar mais acima!

A conta é bem tranquila: imagina que você vai trazer alguém para aumentar sua prospecção. Essa pessoa vai precisar ganhar um salário, benefícios, ter um espaço para trabalhar (com mesa e cadeira caso seja presencial), um computador, pelo menos. Além disso, será necessário tempo seu ou de alguém da sua empresa para treinamento (sobre Outbound ou sobre seu produto/serviço).

Mas, vou ainda tirar da conta a parte da estrutura (espaço e computador) e focar apenas no que vai sair do seu bolso: custo com salário, contabilidade e benefícios. Levando apenas esses em consideração, é fácil perceber que uma agência com certeza significa um custo menor e ainda oferecendo mais braços para executar as tarefas.

No mais… já falei sobre conhecimento, planejamento e economia de tempo e dinheiro. O que mais resta falar?

Agilidade no Outbound Marketing

Último motivo: Agilidade

Juntar os motivos 1, 2 e 3 significa você conseguir alcançar seu público-alvo em menor tempo.

Mas, além disso, você vai ver que o dia-a-dia do Outbound pede agilidade nas análises e, não raramente, mudanças de curso. Seja para simplesmente resolver alguma dificuldade, para monitorar o desempenho da campanha ou ainda para corrigir o andamento de uma ação.

E, principalmente: tirar insights de respostas que seu time comercial recebe. Quando um prospect responde “não tenho interesse agora”, uma agência experiente sabe exatamente como transformar isso em uma oportunidade futura. Ou quando alguém questiona o preço, sabemos ajustar a abordagem para focar no valor entregue.

Essa agilidade, que também pode ser vista pela base de listas de contato que uma agência já pode ter testado, agiliza a captação dos leads, encurtando assim o prazo para iniciar as ações e conseguir alcançar resultados. No final das contas, tempo é dinheiro, e cada dia perdido em configurações e testes é receita que deixa de entrar no seu caixa.

E por que a Farmer?

Muito bem, já falei bastante sobre as vantagens em contratar uma agência de Outbound Marketing, vou contar um pouco sobre a grande vantagem (além das descritas acima) de contar com a Farmer:

Nós somos focados 100% do tempo em venda e somos multidisciplinares.

Mãos segurando rabanetes recém-colhidos, representando como a Farmer cultiva resultados sólidos ao trabalhar como agência de outbound marketing para empresas que querem crescer com consistência.

Assim, podemos trabalhar para melhorar os resultados da sua empresa exclusivamente com Outbound ou ainda trabalhar ações integradas, como Adwords, SEO e Inbound Marketing, todos reunidos em nossa Consultoria de Marketing Digital.

Resumindo, o que a Farmer se dedica a fazer pelos clientes é:

  • Aumentamos a visibilidade da sua empresa,
  • Facilitamos a conversão de visitas em leads,
  • Aumentamos a conversão de contato (lead) em oportunidade de negócio (prosposta),
  • Trabalhamos também o fechamento: até o sim.

Então, é isso! Está precisando se diferenciar da concorrência, alcançar seu cliente-ideal e fechar mais negócios? Marca um café com nosso time, tenho certeza que vai curtir o papo! Pode agendar clicando aqui, falando no whatsapp (ali no cantinho direito) ou por telefone: (11) 96331-4373.

Nos vemos!

Marcelo Oliveira

Sócio-fundador da Farmer, psicólogo de formação, trabalha com Marketing Digital desde 2008. É apaixonado por SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e Wordpress. Viciado em livros, corrida e uma boa pedalada.

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