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Por que contratar uma agência de Outbound Marketing?

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Por que contratar uma agência de Outbound Marketing?

O Outbound chegou para acabar com o trabalho de quem investia em “Cold Call”, aquelas ligações para oferecer um produto ou serviço. Além disso, veio para facilitar os “artistas”, que trabalhavam a maior parte do tempo para conseguir chegar no contato certo, e uma parte pequena do tempo para convencer essa pessoa a comprar.

Afinal, uma empresa saudável é aquela que vende sempre. De acordo com seu ticket médio pode depender mais ou menos de vendas mensais, mas é unânime: vender é necessário. Poucos ramos têm players que jogam sozinhos: a maioria tem bastante concorrência e precisa investir em muito marketing e prospecção para bater as metas.

E aí vem o Outbound Marketing! Com ele chegamos direto na caixa de contato, Whatsapp ou telefone da pessoa certa. A partir daí, é oferecer o produto de uma forma matadora, fechar um negócio ou manter um relacionamento, insistir e fechar uma venda.

Por que contratar agência de Outbound Marketing

Mas, fica a pergunta: Por que contratar uma agência para fazer o Outbound?

Nós na Farmer amamos trabalhar Outbound para nós e para os nossos clientes. Então, vou te explicar porque acho muito importante que você contrate uma agência para isso.

Por que ter uma agência de Outbound Marketing?

Motivo 1: Conhecimento

Esse é o mais simples, por isso, vem em primeiro lugar!

Afinal, para oferecer um serviço, uma agência busca conhecimento por todo os lados: livros, vídeos, tutoriais, estudos de caso, perfis brasileiros e gringos, eventos, ferramentas… todo lugar que ofereça conteúdo de qualidade sobre Outbound.

Daí você, que está prestando uma super atenção ao post, vai pensar: mas esse conhecimento meu time comercial também pode ter! Está disponível para todos!

Sim, o conhecimento sim. Mas, a grande vantagem da Agência é saber qual fonte é realmente confiável. Porque existe conteúdo aos montes por aí que fala, fala, fala e não fala nada.

Conhecimento em outbound marketing

Ou seja, o conhecimento que mais diferencia uma agência do time comercial da sua empresa é o aprendido com a experiência.

Por exemplo, aqui na Farmer começamos desenvolvendo Outbound para nós mesmos! Então, selecionamos alguns segmentos que julgamos interessante, testamos assuntos, mensagens, abordagens, retornos, apresentações… tudo o que você possa imaginar! Isso até chegar em um modelo que mais nos ajudou a fechar negócios: usar um concorrente como gancho.

Mas, para alguns dos nossos clientes isso funciona muito bem e, para outros, não. E aí partimos para outras estratégias, que também já testamos e conhecemos.

Ou seja, a experiência de mercado que temos nos permite evitar que você consuma dinheiro investindo em teste. Assim, é uma economia de tempo, tanto em relação à mensagem da sequência de e-mails, operacionalização da ferramenta, abordagem correta, estratégia, etc.

Planejamento contratar uma agência de Outbound Marketing

Motivo 2: Planejamento

Já ouviu falar que alguém de fora consegue ter uma visão melhor do que alguém interno?

Então, acreditamos demais nisso! Por isso, nossos consultores buscam unir o briefing e a conversa que têm com o cliente na hora de começar um projeto com o que percebemos de demanda do mercado para cada necessidade.

Muitas vezes, é difícil para um funcionário (e até sócio) chegar aos diferenciais da empresa, por exemplo. E nós, como consultoria, temos diversas ferramentas para criar um belo discurso para vender sua empresa.

Por outro lado, pensar os ramos ou segmentos de interesse já é uma tarefa mais simples. Então, pode tranquilamente ser realizada pelo time interno de qualquer empresa. Nesse caso, o ponto positivo da agência é saber, de imediato, como criar as listas para alimentar as cadências de e-mails que serão usados no Outbound.

Outra coisa é que, a partir daí, em cima da experiência prévia, temos facilidade para pensar nos possíveis senões que podem ocorrer durante o processo de prospecção. Com isso, você economiza novamente: tempo e dinheiro.

Um exemplo bem simples que vemos em nossas ações dizem respeito aos cargos dos prospects e horários de disparos: conhecimentos que seu time precisaria pesquisar e testar bastante para alcançar.

Motivo 3: Diversidade de ferramentas

Em uma estratégia de Outbound Marketing você pode precisar usar de uma a três ferramentas. No mercado existem mais de 20 relacionadas a prospecção digital de clientes. Mas como definir qual ferramenta utilizar?

Veja algumas ferramentas de Outbound que existem hoje:

Ferramenta de Outbound Marketing

Então, sabe como seu time vai conseguir te dizer qual ferramenta usar? Pesquisando, se cadastrando, testando, errando, acertando, desistindo… e às vezes, por pura falta de tempo, optando pela ferramenta mais simples de trabalhar.

Mas, uma agência de Outbound Marketing, como nós, trabalha diariamente com isso. Portanto, buscamos testar as ferramentas do mercado para entender qual atende melhor nossos projetos. Eu gosto de indicar ferramentas que eu confio e que eu uso para minha empresa.

E a parte legal disso tudo é que, usando uma agência, você economiza o tempo para aprender a configurar a(s) ferramenta(s). Isso sem falar no tempo de testes

agência de outbound marketing

Motivo 4: Mais braço com menor custo

Esse é tão simples que deveria estar mais acima!

A conta é bem tranquila: imagina que você vai trazer alguém para aumentar sua prospecção. Essa pessoa vai precisar ganhar um salário, benefícios, ter um espaço para trabalhar (com mesa e cadeira caso seja presencial), um computador, pelo menos. Além disso, será necessário tempo seu ou de alguém da sua empresa para treinamento (sobre Outbound ou sobre seu produto/serviço).

Mas, vou ainda tirar da conta a parte da estrutura (espaço e computador) e focar apenas no que vai sair do seu bolso: custo com salário, contabilidade e benefícios. Levando apenas esses em consideração, é fácil perceber que uma agência com certeza significa um custo menor e ainda oferecendo mais braços para executar as tarefas.

No mais… já falei sobre conhecimento, planejamento e economia de tempo e dinheiro. O que mais resta falar?

Agilidade no Outbound Marketing

Último motivo: Agilidade

Juntar os motivos 1, 2 e 3 significa você conseguir alcançar seu público-alvo em menor tempo.

Mas, além disso, você vai ver que o dia-a-dia do Outbound pede agilidade nas análises e, não raramente, mudanças de curso. Seja para simplesmente resolver alguma dificuldade, para monitorar o desempenho da campanha ou ainda para corrigir o andamento de uma ação.

E, principalmente: tirar insights de respostas que seu time comercial recebe. 

Essa agilidade, que também pode ser vista pela base de listas de contato que uma agência já pode ter testado, agiliza a captação dos leads, encurtando assim o prazo para iniciar as ações e conseguir alcançar resultados.

E por que a Farmer?

Muito bem, já falei bastante sobre as vantagens em contratar uma agência de Outbound Marketing, vou contar um pouco sobre a grande vantagem (além das descritas acima) de contar com a Farmer:

Nós somos focados 100% do tempo em venda e somos multidisciplinares.

Assim, podemos trabalhar para melhorar os resultados da sua empresa exclusivamente com Outbound ou ainda trabalhar ações integradas, como Adwords, SEO e Inbound Marketing, todos reunidos em nossa Consultoria de Marketing Digital.

Resumindo, o que a Farmer se dedica a fazer pelos clientes é:

  • Aumentamos a visibilidade da sua empresa,
  • Facilitamos a conversão de visitas em leads,
  • Aumentamos a conversão de contato (lead) em oportunidade de negócio (prosposta),
  • Trabalhamos também o fechamento: até o sim.

Então, é isso! Está precisando se diferenciar da concorrência, alcançar seu cliente-ideal e fechar mais negócios? Marca um café com nosso time, tenho certeza que vai curtir o papo! Pode agendar clicando aqui, falando no whatsapp (ali no cantinho direito) ou por telefone: (11) 96331-4373.

Nos vemos!

Marcelo Oliveira

Sócio-fundador da Farmer, psicólogo de formação, trabalha com Marketing Digital desde 2008. É apaixonado por SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e Wordpress. Viciado em livros, corrida e uma boa pedalada.

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