logo

(11) 3294-5510
(11) 96331-4373
contato@farmermkt.com.br

RANQUEAR UM SITE? SAIBA COMO

Farmer Marketing Digital / Receber mais visitas  / RANQUEAR UM SITE? SAIBA COMO
ranquear um site? saiba como

Uma pergunta muito comum no meio digital é: como o Google vai ranquear um site?

Existem os algoritmos que exibem os resultados de busca, mas por trás deles, outros processos são fundamentais para melhorar o ranqueamento.

O Google é o maior e mais usado mecanismo de busca da internet. Segundo pesquisas, diariamente são feitas em média 100 bilhões de buscas por minuto. Isso é mais do que suficiente para se convencer de que sua empresa precisa estar na primeira página.

Selecionamos alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de ranquear seu site. Confira a lista dos mais importantes:

Conteúdo próprio e relevante

O maior objetivo do SEO é oferecer ao leitor exatamente o que ele procura. É necessário que o conteúdo contenha informações de qualidade, coerentes, seja de fácil leitura, entre outras coisas. Criando um conteúdo valioso, você ajudará a atrair e a engajar seu público, fazendo com que sua rede de clientes aumente.

SSL (Secure Socket Layer)

É um protocolo de segurança que é implementado utilizando um certificado digital. Ele serve para provar a autenticidade do site e garante que todas as informações trocadas sejam seguras. Além disso, beneficia no ranqueamento do Google e aumenta a relação de segurança com seu público.

Velocidade de carregamento

Esse fator influencia muito na experiência do visitante: quanto mais rápido o site carrega, mais chances dele ver mais páginas e se interessar por determinado produto/serviço. Nos dias de hoje, onde todos os usuários buscam agilidade, um site com carregamento rápido faz toda diferença.

Palavra-chave

O uso da palavra-chave ajuda na otimização do site. Quem busca por determinado termo na internet, espera encontrar o que está procurando. Portanto, com as palavras-chaves pertinentes, suas chances de bons resultados são maiores.

Autoridade de domínio

Significa a quantidade de links que apontam para o domínio e em como isso influencia no posicionamento da página.

 

Pronto, essas são algumas técnicas que apodem ajudar a posicionar seu site. Agora que você já entende mais sobre o assunto, o que está esperando?

Deseja saber como está a performance da sua página na web? O Google oferece um serviço gratuito para monitorar. Clique aqui.

 

priscila

Futura jornalista, fascinada por histórias de vida. Um pouco de Beatles e muito de Molejo. Ciclista ocasional. Fanática por livros e apaixonada por cachorros. Chocólatra assumida.

Sem comentários

Comente!

Fale!