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Marketing Digital para Hotéis: como lotar em todos os feriados de 2019.

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Você quer garantir seus quartos cheios todo ano? Vamos dar diversas dicas de como fazer um ótimo marketing digital para hotéis e/ou pousadas e conseguir atingir lotação máxima. Acompanhe nossas ideias e veja o que você pode conseguir.

Marketing Digital para Hotéis – Como funciona?

Uma pesquisa recente do TripAdvisor mostra que mais de 80% das pessoas utilizam a internet quando buscam onde se hospedar em viagens, vão desde a comparação de preços e qualidade à realização da reserva e pagamento. O principal quesito para conseguir atender as demandas destes clientes, é ter um site completo, onde possam realizar as cotações e compra de sua hospedagem, ou seja, os potenciais hóspedes estão preocupados em encontrar informações valiosas e com agilidade para decidirem onde ficarão hospedados. Com nossas dicas sobre Marketing Digital para hotéis e/ou pousadas conseguiremos elevar seu negócio à lotação máximo em alta temporada.

Estar online deixou de ser uma opção.

É importante destacar que existe uma grande diferença entre os públicos de pequenos e grandes hotéis. Estes seguem diferentes padrões de comportamento, desde o momento da pesquisa até o fechamento da reserva.

Geralmente, o público de hotéis consagrados é fiel à marca e aos benefícios adquiridos por esta fidelidade, visitando diretamente o site quando ganham descontos ou quando acumulam pontos de vantagens. Já o público de pequenos hotéis se guia em recomendações de outras pessoas, geralmente encontradas em sites relevantes focados em turismo, venda de passagens e hospedagens, como o TripAdvisor, Booking, etc. Este público busca detalhes sobre o hotel, como informações sobre os quartos, atendimento, qualidade do serviço e ótimo preço, por isso é muito importante ter todas estas informações já no site ou blog de seu hotel, hostel ou pousada, se você ainda não tem site ou blog entre em contato com a gente, podemos criar algo bem especial com o perfil do seu negócio. É interessante ter elogios, fotos, serviços e quaisquer outros benefícios que o hóspede receba adquirindo diários em seu estabelecimento.

Estratégias de Marketing Digital para hotéis não é apenas o fato de ter um site simples ou estar em alguma rede social, envolve um trabalho grande de pesquisa e conteúdo disponibilizado aos seus visitantes.

Sites para hotéis, como devem ser?

Como um cartão de visitas, seu site deve ser eficiente e de fácil navegação, entregando ao seu possível cliente todas as informações que ele busca de forma ágil e objetiva.

As informações de contato, como fotos variadas, telefones, localização, preços, promoções e até estabelecimentos próximos importantes, são primordiais para um site bem elaborado.

Quanto melhor o conteúdo destas informações, fotos de boa qualidade e até depoimentos de hóspedes satisfeitos tem um peso bastante positivo na hora em que os futuros hóspedes forem escolher a hospedagem de sua viagem.

Como atrair hóspedes para hotel?

O resultado das estratégias de marketing digital para hotéis é de guiar os visitantes da página por um caminho escolhido, isto fará com que seu lead seja levado sem perceber para o ato da compra de sua hospedagem. Quanto melhor seu conteúdo e a dinâmica de seu site, mais tempo o visitante permanecerá e navegará pelas páginas.

Os conteúdos apresentados devem ser bastante envolventes, a criação de um blog ou perfil em rede social auxiliam muito neste processo, nestas ferramentas seus visitantes receberão diversas dicas de roteiros turísticos, bares, restaurantes e demais informações que os beneficiem na escolha de seu estabelecimento para se hospedar. A otimização destes conteúdos deve ser relacionada as buscas mais realizadas para sua região.

Como se destacar com Marketing Digital para Hotéis?

Existem pesquisas que apontam que mais da metade dos viajantes que buscam hotéis pela internet, costumam visitar entre 2 ou 3 sites no mínimo de hotéis, levando em consideração os comentários de hóspedes antigos e custo-benefício, por isso é bastante importante realizar um atendimento impecável e com diversos benefícios que conquistem seus clientes.

Persona: preciso de um cliente ideal?

Inicialmente, será necessário definir o tipo de cliente ideal que você procura, este método se dá pela criação de uma Persona e isso efetivará todo direcionamento de sua estratégia para obter um retorno sobre o investimento maior (ROI). Se você não souber o que é persona, clique aqui e descubra, a importância e como criar a sua. Uma agência especializada em marketing digital poderá auxiliá-lo tanto no reconhecimento deste perfil de cliente, como elaborar toda estratégia para alcance e sucesso nas vendas, através de diversos métodos como inbound marketing, mídias pagas, criação de conteúdo rico e atrativo para divulgação de sua marca, levantamento dos melhores termos utilizados na busca do seu serviço em sua região, dentre inúmeras outras ações que podem ser tomadas visando o sucesso do seu negócio.

Plano de marketing digital para hotéis: aprenda a construir o seu.

Iremos listar abaixo um resumo do que foi apresentado em nosso texto acima com pontos importantes para sua estratégia de marketing, onde conseguiremos auxiliá-lo a obter grande lotação durante o ano.

  • Invista na qualidade;
  • Seja singular, se destaque;
  • Esteja disponível sempre para os visitantes do seu site;
  • Entenda o poder da sua marca (Branding);
  • Crie um site e um blog;
  • Invista em Marketing de Conteúdo;
  • Faça um vídeo institucional ou 360º interativo para seu site;
  • Utilize as redes sociais com bastante força, elas serão grandes aliadas;
  • Realize anúncios no Google Adwords;
  • Valorize as avaliações de seus hóspedes;
  • Use fotos e vídeos em suas páginas que valorizem e mostrem a realidade do seu estabelecimento;
  • Ofereça descontos sazonais, relâmpagos ou para grupos em datas especiais;
  • E por último e não menos importante, pense em convidar influenciadores digitais com forte apelo nas redes sociais para conhecer e divulgar seu estabelecimento.

Portanto, temos muito trabalho a fazer. Quer uma ajuda com tudo isso? Entre em contato com a gente, pensaremos em algo juntos e que tenha um retorno positivo para seu negócio.

Deixe seu comentário, dúvida ou elogio. Sua opinião é muito importante para gente.

 

giordano pellegrini

Estudante de Marketing com quase 10 anos de experiência em organização e produção de eventos. Apaixonado por gastronomia, viagens, filmes, séries e bons momentos ao lado da família e amigos. Adorador de fatos e curiosidades sobre assuntos diversos.

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